Dispositivo de fumaça frustrou assalto

16/07/2015

Criminosos não conseguiram levar dinheiro de caixas em Campestre (MG).
Sensores de movimento acionaram geradores de neblina na hora do crime.

Por site G1 Sul de Minas 

Fumaça de segurança em ação
Fumaça de segurança em ação

Um novo dispositivo de segurança dificultou a ação de criminosos que tentavam explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada desta quinta-feira (16) em Campestre (MG). Sensores de movimento instalados atrás dos equipamentos detectaram a ação e acionaram na hora os geradores de neblina, que soltam uma névoa artificial. Com a fumaça, os criminosos desistiram do roubo e deixaram o local sem levar nada.

A agência de Campestre tem dois geradores de neblina que funcionam há cerca de dois meses. Segundo Gilmar Couto Araújo, especialista em segurança, apesar da eficácia do dispositivo, ele não pode ser instalado em qualquer lugar.

"Esse equipamento é bom de ser usado quando não existem reféns ou vítimas envolvidas", disse o especialista em segurança, Gilmar Costa Araújo.

A Polícia Federal investiga a ação dos criminosos.

Tentativa de arrombamento
Os criminosos tentaram arrombar dois caixas eletrônicos da agência bancária no Centro de Campestre (MG) durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, eles tentaram acessar os caixas, mas o sistema de segurança impediu a ação. Os homens fugiram sem levar nada.

Segundo os policiais, dois criminosos entraram na agência possivelmente com explosivos e usando um pé de cabra, tentaram arrombar os equipamentos. A empresa que faz o monitoramento da agência desconfiou da ação e acionou o sistema de segurança.

Ainda de acordo com a polícia, dois equipamentos ficaram danificados. Apesar de apenas dois suspeitos terem entrado na agência, a PM acredita que entre seis a oito pessoas tenham participado da ação. Eles fugiram em dois carros, mas até esta publicação, não haviam sido encontrados.

Segundo caso na semana
Este foi o segundo caso de ataque a agência bancária no Sul de Minas esta semana. Na terça-feira (14), criminosos explodiram caixas eletrônicos em dois bancos no Centro de Santo Antônio do Amparo (MG). A polícia não informou se foi levado dinheiro dos equipamentos. Ninguém foi preso.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/07/dispositivo-de-fumaca-que-frustrou-assalto-foi-instalado-ha-2-meses.html